Frühlingsfest - o Festival da Primavera

Nova Petrópolis resgatou uma festa digna do seu título de Jardim da Serra Gaúcha com o relançamento do Frühlingsfest, o Festival da Primavera em 2011. A Festa da Primavera que já acontecia na cidade nos anos de 1990, ressurgiu com o objetivo de instrumentalizar a comunidade a fazer de Nova Petrópolis o Jardim da Serra Gaúcha em qualquer época do ano.
Durante dez dias, comunidades e visitantes podem conferir o que há de melhor na área de flores e paisagismo, atividades que tanto eram valorizadas pelos imigrantes alemães que colonizaram Nova Petrópolis. No período, a Rua Coberta é palco de exposições, vendas de flores e serviços de paisagismo, workshops, concurso de fotografia e de jardins, visitação a jardins urbanos e rurais, gastronomia com flores comestíveis e apresentações culturais.
Para capacitar a comunidade, também são oferecidas noções básicas de jardinagem em um clico de oficinas, ministradas por profissionais da área de paisagismo e floricultura e oficina de gastronomia com flores comestíveis com a EMATER.

replicaukonline.com

(54) 3281.1222



festivaldaprimavera@novapetropolis.rs.gov.br

www.festivaldaprimaveranp.com.br





Localização:

Rua Coberta, junto a Praça das Flores