Pousada Pinhal Alto

Um recanto paradisíaco, para curtir momentos românticos na rede, com vista para o lago; ou no chalé, relaxando em frente à lareira ou na banheira ofurô.
A pousada fica no distrito rural de Pinhal Alto, a 15 quilômetros do centro de Nova Petrópolis. São apenas 3 chalés, em meio à vegetação.

O que disponibiliza: 
Os chalés são avarandados, equipados com cama king-size, lareira, ofurô (com sais de banho, numa bay window voltada para árvores e flores), ar condicionado Split quente e frio, TV LED 32” com programação SKY, frigobar silencioso, piso de tábuas, banheiro com aquecedor, lençóis, toalhas e roupões macios.
Na sede, há a sala de refeições, com lareira e fogão a lenha, adega e espaços aconchegantes para jogos de mesa, conversa ao pé da lareira, um pequeno museu da colonização alemã, biblioteca e videoteca.
Fora, há um quiosque rústico com churrasqueira, forno a lenha e espaço de convivência; uma cancha de bocha e um campinho de futebol.

Diferencial: 
Os hóspedes são atendidos pelos próprios donos, os jornalistas Susana Zilles e Luiz Padovani. Eles contam histórias do lugar, sugerem passeios pela região e, também, podem levar os interessados a trilhas e locais inóspitos das proximidades, no jipe da pousada.
A propriedade tem nove hectares de mata nativa, com trilha para caminhada e um pasto com ovelhas.
O café da manhã, farto, é servido até o meio-dia. A pousada serve jantar, escolhido em cardápio, preparado na hora. Nos dias frios, sobre o fogão a lenha, há um caldo de cortesia à espera dos hóspedes, que também podem se esquentar com uma puríssima cachaça regional, armazenada em barril de carvalho próprio.


(54) 3298-5006
(54) 8426-5609



contato@poousadapinhalalto.com.br

www.pousadapinhalalto.com.br





Localização:

Rua Vicente Prieto, 8851 - Pinhal Alto